Lavillenie e Duplantis empatam ao saltar 36 vezes 5 metros em meia hora!

0
199

Os três melhores saltadores com vara da atualidade, o sueco Armand Duplantis, o norte-americano Sam Kendricks e o francês Renaud Lavillenie, acabaram há pouco uma prova original: ver qual deles saltava mais vezes 5 metros em meia hora!

Cada um saltou no jardim das suas casas e passado o tempo limite, assistiu-se a um empate entre Duplantis e Lavillenie, ambos com 36 saltos, o que dá um salto a cada 50 segundos! Começando mais prudentemente, Kendricks ficou bem longe, com “apenas” 26 saltos.

O apresentador deste concurso promovido pela World Athletics e transmitido em direto no Youtube, convidou os dois a desempatarem, saltando mais três minutos para determinar um vencedor único. Mas o francês respondeu: “Estou morto, não quero correr risco”. Duplantis saltou então pela 37ª vez. Os três atletas prometeram voltar a repetir o concurso noutra oportunidade.

Lavillenie: “ Estava sentindo muita falta da sensação de quando estou competindo. É uma loucura, mas mesmo fazendo isto no meu jardim, tive a mesma sensação de um campeonato. Foi muito emocionante e estou muito feliz por fazer parte disso. Não vou fazer isso toda as semanas, mas fico feliz em fazê-lo uma vez por ano”. 

Duplantis: “Foi muito divertido competir contra eles. Eu sentia realmente falta de competir. Eu não achava que isto terminaria em empate, mas isto é desporto”.

Kendricks brincou, dizendo que o resultado poderia ter sido diferente se eles tivessem elevado a altura da fasquia. “Se a fasquia estivesse a 5,40 m, talvez fosse uma história diferente. Preparar-me para isto foi honestamente, o meu melhor treino de toda a primavera”.

Sebastian Coe aprovou a competição inusitada: “Esta é uma iniciativa brilhante, muito divertida e realmente inovadora. Os meus agradecimentos a eles, suas famílias e à equipa mundial de atletismo por trazer de volta o atletismo ao vivo durante o confinamento. Espero que possamos trazer mais alguns eventos como este para todos os atletas”, concluiu.

A World Athletics estuda a possibilidade de realizar outras competições no jardim dos atletas nas próximas semanas.

Deixar Resposta