Lesão: saiba quando ela está a chegar

0
1152

Saber ouvir o nosso corpo é muito importante para quem corre. Tal permite-nos reconhecer os sinais antes que surja alguma lesão. Uma dor mais leve, a pulsação que está descompassada e até a quebra de rendimento, podem ser sinais de um problema iminente.

É vital ouvir o corpo para prevenir uma lesão que pode tirá-lo da corrida por tempo indeterminado. A frustração e a apatia depois de um problema como esse, são também consequências que podem desanimar a continuidade na modalidade.

Se sentir qualquer dor em qualquer parte do seu corpo, não pense que isso é temporário e que passa rapidamente. O melhor que tem a fazer é parar e consultar um especialista, é melhor prevenir do que remediar.

As dores podem ser apresentadas em várias formas e em diferentes fases do exercício. Há que ter muita atenção ao desconforto que pode sentir no final de cada treino ou corrida. Precisamos muito do descanso para recuperar o organismo e fugir das lesões. Se sentir algum desconforto após o treino, talvez esteja exagerando nas cargas de treino.

Tenha sempre em atenção se sente dores onde antes não sentia. Uma coisa é a fadiga natural e outra, a dor; devemos aprender a distinguir.

Deixar Resposta