Liga Diamante com Patrícia Mamona hoje em Zurique

0
1155

A Sport TV5 fará a transmissão em direto a partir das 19 horas

Patrícia Mamona regressa hoje ao triplo salto na primeira das finais da Liga Diamante. Será em Zurique e terá adversárias de elevado nível: Ana Peleteiro (Espanha), Paraskevi Papachristou (Grécia), Keturah Orji (USA), Kimberley Williams (Jamaica), Liadagmis Povea (Cuba), Shanieka Ricketts (Jamaica) e Yulimar Rojas (Venezuela).

Outras provas prometem despiques animados. Nos 400 m barreiras, a campeã olímpica norte-americana Dallilah Muhammad fez sensação em fins de Julho nos Campeonatos do seu país ao estabelecer um novo recorde mundial em 52,20 s.

Nos 100 m e perante a ausência de Christian Coleman devido aos problemas com a Agência Americana Antidopagem, os olhos dos espetadores estarão concentrados em Justin Gatlin, 37 anos.

No salto com vara, estarão presentes os autores da melhores performances do ano como o norte-americano Sam Kendricks que acaba de saltar 6 metros em Paris, o sueco Armand Duplantis, que também ultrapassou os seis metros neste fim de semana, o polaco Piotr Lisek e o francês Renaud Lavillenie, este ano abaixo do seu valor.

Nos 200 metros, a jamaicana Elaine Thompson, com a melhor marca do ano em 22,00, parece ter posto fim aos seus problemas do tendão de Aquiles e será a favorita. A oposição virá da bahamiana Shaunae Miller que alinhará apenas nos 400 metros no Mundial de Doha. Outros nomes a ter em conta serão a holandesa Dafne Schippers e a britânica Dina Asher-Smith.

Os 400 metros barreiras terão um duelo intenso entre o norueguês Karsten Warholm (23 anos), campeão europeu e detentor do recorde europeu com 47,12, e o norte-americano Rai Benjamin (22 anos), autor em Junho de 2018 do terceiro crono de sempre com 47,02.

Deixar Resposta