Liga Diamante: Meeeting Van Damme em Bruxelas sem público

0
174

A 44ª edição do Memorial Van Damme, meeting da Liga Diamante, terá lugar em 4 de Setembro, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas mas sem público, devido à pandemia do coronavírus.

Segundo Cédric van Branteghem, diretor do meeting, a decisão foi tomada depois de consultas com o burgomestre de Bruxelas e o patrocinador do evento.

O programa do meeting promete. Em masculinos, o britânico Mo Farah e o belga Bashir Abdi atacarão o recorde mundial da hora, na posse do etíope Haile Gebreselassie com 21,285 km desde 2007. O sueco Armand Duplantis será outro cabeça de cartaz.

Em femininos, destaque para o duelo entre a belga Nafissatou Thiam, campeã olímpica do heptatlo, e a britânica Katarina Johnson-Thompson, num triatlo (100 m barreiras, lançamento do peso e salto em altura).

Devido à pandemia do coronavírus, a Liga Diamante já viu seis meetings serem anulados (Eugene, Londres, Paris, Rabat, Gateshead e Xangai). Restam outros seis oficiais (Mónaco, Estocolmo, Lausanne, Bruxelas, Roma e Doha). O primeiro será no Mónaco em 14 de Agosto.

 

Deixar Resposta