O Meeting de Berlin integrado no World Athletics Continental Tour Silver level, teve a participação de Liliana Cá no lançamento do disco.
A atleta portuguesa foi quarta com 63,37 m, em prova vencida pela norte-americana Valarie Allman com 70,06 m. A larga distância, ficaram as alemãs Kristin Pudenz com 65,20 e Shanice Craft com 64,36.
Nas outras provas, o norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial, fez a sua segunda melhor marca do ano nos 400 m barreiras com 47,24. Lesionado durante a época, Warholm não conseguiu classificar-se para a final da Liga Diamante na próxima semana em Zurique.
“Estou feliz por conseguir fazer estes tempos rápidos no final da época. Isto mostra que estou de volta, forte, não para esta época, mas para a próxima ”, disse Warholm.
Triunfos de Noah Lyles, Grant Holloway e Tobi Amusan
Nos 100 m, o norte-americano Noah Lyles venceu em 9,95 graças a uma excelente ponta final.
Nos 110 m barreiras e 100m barreiras, vitória para os campeões mundiais de 2022, o norte-americano Grant Holloway em 13,05 e a nigeriana Tobi Amusan em 12,45.
Malaika Mihambo (comprimento) e Menno Vloon (vara)
Vice-campeã da Europa em Munique, a alemã Malaika Mihambo, campeã olímpica e bicampeã mundial no salto em comprimento, voltou ao primeiro lugar no estádio olímpico de Berlim, com um salto a 6,92 m.
Dois dias depois de ter vencido em Bruxelas, à frente de Armand Duplantis, na primeira derrota do sueco num ano, o filipino Ernest John Obiena foi em segundo com 5,81m, depois três falhas aos 5,95m,atrás do neerlandês Menno Vloon com 5,88m, novo recorde nacional.