Lisboa eleita Capital Europeia do Desporto em 2021

0
1826

Lisboa foi eleita Capital Europeia do Desporto em 2021, segundo informou Duarte Cordeiro, vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Lisboa concorria com Haia, tendo o anúncio sido feito pelo Comité da European Capitals and Cities of Sport Federation (ACES Europe) que visitou a capital portuguesa para avaliar as condições do evento.

A autarquia vai investir 26 milhões de euros em equipamentos desportivos até 2021, seja a nível de beneficiação ou requalificação.

Segundo Duarte Cordeiro, 223 mil pessoas praticam regularmente atividade física no concelho e a Câmara apoiou 118 clubes em 2016. Entre 2012 e 2016, a cidade recebeu 309 grandes eventos desportivos.

 O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, saudaram o município de Lisboa e os lisboetas por esta conquista, “que não só dignifica a capital portuguesa, como todo o país, e que reflete a forma como o desporto assumiu protagonismo na vida da cidade e dos seus habitantes”.

 

 

 

Deixar Resposta