Mais de 600 triatletas esgotam inscrições no Setúbal Triathlon de domingo

0
1371

(Foto da Organização)

As inscrições esgotaram dois meses antes da prova!

Setúbal recebe no próximo domingo a 2ª edição do Setúbal Triathlon, prova com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 de atletismo.

Depois da 1ª edição em que se classificaram 368 dos 400 inscritos, a Organização subiu a fasquia para um limite de 600 inscritos. O número parou nos 608, dois meses antes da prova. Destes, 93% são homens e 7% senhoras (42 inscritas). Os estrangeiros representam 11% dos inscritos.

Numa combinação perfeita entre o Rio Sado e a Serra da Arrábida, a 2ª edição do Setúbal Triathlon reúne todas as condições para suplantar o êxito do ano passado.

Numa Conferência de Imprensa hoje realizada, Pedro Pina, vereador do Desporto da autarquia setubalense, referiu ser esta uma prova de referência na programação do desporto em Setúbal.

Hugo Sousa, responsável da organização, mostrou-se satisfeito com o número de inscritos, particularmente nas senhoras que duplicaram o número em relação à 1ª edição, facto assinalável numa prova com um elevado grau de dificuldade.

Já Vasco Rodrigues, presidente da Federação de Triatlo de Portugal, salientou que praticamente todos os triatletas federados se terem inscrito na prova, na casa das quatro centenas.

Novidades este ano

Na natação, haverá uma volta única, enquanto nos setores do ciclismo e do atletismo, os participantes terão um percurso mais urbano, ainda que no ciclismo, não falte a Serra da Arrábida.

No atletismo, o percurso de meia maratona será composto por quatro voltas. Haverá a novidade de cada atleta receber uma pulseira com cor uma diferente em cada volta, que lhe permitirá melhor controlar a sua prova e eventualmente, os seus adversários.

A prova terá o seu início no Parque Urbano da Albarquel às 8 horas e a meta instalada no Largo José Afonso. O tempo limite para concluir o Setúbal Triathlon é de 8h30m.

Hugo Sousa disse ainda que a prova tem 380 pessoas envolvidas diretamente na organização, dos quais, 90 são voluntários.

O sonho de um Iron Man

O sonho existe em Hugo de Sousa. “Setúbal tem todas as condições. Gostava de arriscar mas tem de ser com os pés assentes na terra. Sonhar não faz mal nenhum. Podemos ter um dos melhores triatlos do mundo”.

Deixar Resposta