Mais dois quenianos suspensos por doping

0
1683

A Unidade de Integridade do Atletismo anunciou ontem a suspensão de dois atletas quenianos por doping. A maratonista Lucy Wangui Kabuu acusou morfina e está suspensa provisoriamente. O velocista Boniface Mweresa, de 24 anos, foi sancionado por uma substância não divulgada.

Lucy Wangui, de 34 anos, ficou duas vezes entre as melhores dos 10.000 m nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004 e Pequim de 2008. Foi campeã dos Jogos da Comunidade Britânica em Melbourne, em 2006.

Nos últimos anos, ela dedicou-se mais à maratona e tem como melhor marca,  2h19m34s que registrou em Dubai, em 2012. Nesta época, ela já havia participado e vencido a Maratona de Milão, em Abril.

Mweresa, por sua vez, estava selecionado para Campeonato Africano de atletismo nesta semana, em Asaba, na Nigéria. Campeão dos 400 m e da estafeta 4x400m nos Jogos da África de 2015, em Brazzaville, ele foi apanhado num exame antidoping realizado no primeiro semestre.

O atleta negou que se tenha dopado e culpou a contaminação de um suplemento pelo resultado positivo. Nesta época, ele também correu nos Jogos da Comunidade Britânica de Gold Coast, na Austrália, em Abril, tendo chegado às meias-finais nos 400 m.

Deixar Resposta