Mais um russo e dois espanhóis suspensos por doping

0
1709

O decatlonista russo Alexander Pogorelovficou sem a medalha de bronze conquistada no Mundial de 2009 disputado em Berlim, na sequência de um controlo antidoping positivo. Pogorelov já tinha sido desqualificado nos Jogos Olímpicos de 2008 realizados em Pequim, depois de terem sido realizados novos testes antidoping.

A IAAF decidiu que os resultados obtidos por Pogorelov após Pequim devem ser anulados. Assim, a medalha de bronze que o russo tinha obtido em Berlim 209 passa para o ucraniano Oleksiy Kasyanov.

Pogorelov também foi formalmente banido até 1 de Julho mas já não entra em provas há muito tempo.

Também os espanhóis José Luís Arroyo e a ultrafundista Carmen Pérez Serrano foram suspensos pela IAAF por controlos antidoping efetuados no ano passado.

Arroyo deu positivo num controlo efetuado em 24 de Junho durante o Campeonato de Veteranos de Espanha e foi suspenso por 18 meses. Tinha ganho o lançamento do disco para mais de 35 anos com 47,15 metros.

Carmen Pérez foi suspensa por dois anos por ter dado um controlo positivo em 17 de Junho nos 50/100 km de Cantábria, onde tinha sido segunda com 9.26.11.

 

Deixar Resposta