Manterem-se saudáveis é o objetivo

0
4655

É esta a resolução para 2017 de muitas pessoas e um estudo europeu feito pela TomTom confirma-o. A primeira razão para o desporto é manterem-se saudáveis, diz 39% dos inquiridos.

As razões  seguintes são tonificar o corpo (25%) e perder peso e massa gorda (17%). Já quanto ao sucesso do treino, há boas novidades, não vai ser logo na primeira semana que quem faz as resoluções deixa o ginásio. 63% dos inquiridos considera-se capaz de alcançar os objetivos, perante 13% que consideram ser incapazes.

Um dos interesses da TomTom é perceber a utilização de instrumentos de monitorização por parte dos desportistas. Apenas 26% dos inquiridos usa estes instrumentos, e dos que não utilizam, um terço tenciona começar a fazê-lo.

Como resultado do estudo e para ir de encontro às necessidades, a empresa lançou o TomTom Touch; “o primeiro monitor de fitness do mercado que combina a análise de composição corporal com monitorização de passos, horas de sono e ritmo cardíaco ao longo do dia, tudo a partir do pulso.” segundo o comunicado da empresa.

Com um toque num botão, este dispositivo dá a percentagem de gordura corporal e massa muscular do corpo para o utilizador conhecer os resultados diários, para lá do peso dado pela balança.

“Todos sabemos que o peso não diz tudo. Duas pessoas com o mesmo peso podem ter níveis completamente diferentes de massa muscular e gordura nos seus corpos. O TomTom Touch dá mais informação, pois ao monitorizar a composição corporal pode realmente saber se os seus esforços estão a dar resultado.” disse Corinne Vigreux, cofundadora da TomTom Consumer.

Este relógio é para ser usado no dia-a-dia e para além de monitorizar os treinos, “monitoriza passos, horas de sono, tempo em atividade, ritmo cardíaco, calorias queimadas e atividades desportivas”. Tudo isto, ligado a um smartphone, onde pode ver os resultados e partilhar com os amigos e companheiros de treino.

Deixar Resposta