Maratona Clube de Portugal promove sete corridas virtuais gratuitas

0
1231

O Maratona Clube de Portugal vai promover sete corridas virtuais gratuitas, entre 22 de Maio e 5 de Julho, para promover a atividade física, na impossibilidade de realizar provas de estrada devido à pandemia do coronavírus.

O objetivo é manter as pessoas ativas, enquanto não regressam as provas oficiais às estradas e montanhas.

Numa videoconferência de imprensa, Carlos Móia, divulgou a iniciativa: “São sete provas, uma por semana, com distâncias entre cinco e dez quilómetros, durante o período de três dias, que podem ser cumpridas em território português, mas também no estrangeiro, em ambos os casos respeitando as indicações dos responsáveis sanitários locais”

Provas para cumprir nas próximas semanas

A distância das provas virtuais pode ser concluída num só dia ou em etapas, em cada um dos três dias da calendarização.

Quatro corridas de 10 km

– 22 a 24 de Maio/5 a 7 de Junho/19 a 21 de Junho/3 a 5 Julho

Três corridas de 5 km

– 29 a 31 de Maio/12 a 14 de Junho/26 a 28 de Junho).

Para Carlos Móia, “”Estas corridas podem coexistir com as de estrada, mas, se houver corridas, acho que as pessoas preferem fazer as corridas reais”.

Reconheceu que esta iniciativa foi recebida com agrado pelos habituais patrocinadores, por conferir algum retorno ao setor numa altura em que está parado.

Móia admitiu ainda e caso haja agora uma boa adesão a estas sete provas, em reeditá-las no Outono, eventualmente com distâncias superiores como uma meia maratona ou uma maratona.

Dorsais, diplomas e brindes
Estas corridas virtuais terão várias aliciantes, como a criação de dorsais personalizados para cada prova e corredor, diplomas de participação e ainda brindes oferecidos pelos patrocinadores.
Os interessados podem-se inscrever nas provas em www.mcpvirtualraces.com

 

Deixar Resposta