Maratona da Solidariedade no deserto do Sahará

0
2033

Passaram-se 17 anos desde que um grupo de voluntários internacionais pôs em marcha uma das corridas mais atrativas do calendário internacional atendendo ao lado solidário da mesma.

Falamos da Sahara Marathon, que se disputará no próximo 28 de Fevereiro e voltará a ter corredores vindos de todos os pontos do planeta que irão correr por uma boa causa: a denúncia da situação em que vivem os refugiados do Sahará Ocidental nos acampamentos de refugiados de Tindouf, na Argélia e a obtenção de recursos que melhorem a sua qualidade de vida.

Esta iniciativa desportiva e solidária, já conseguiu a criação de instalações desportivas, envio de medicamentos e material escolar, equipamentos desportivos, caravanas com ajuda primária, etc.

Milhares de corredores têm participado nesta prova solidária. Entre eles, os olímpicos espanhóis Martin Fiz, Abel Antón e Ivan Helguera. Mas também muitos portugueses, com destaque em 2002 com uma grande delegação.

Os interessados terão quatro opções: a maratona, a meio maratona, 10 km e 5 km.

A saída rumo ao deserto será no dia 25, com regresso em 4 Março. Um total de oito dias em que quem for, terá oportunidade de conhecer lugares maravilhosos como Smara, as dunas dos desertos de Tindouf e o famoso Muro do Sahará Ocidental. Também se disputará um divertido jogo de futebol entre os integrantes da maratona e a seleção saharaui.

O preço da viagem será de 950 euros a partir de Madrid e inclui todos os gastos, como a inscrição na prova, visitas, a estadia e alimentação.

Deixar Resposta