Maratona de Belfast teve mais 469 metros e organizadores desculpam-se com erro humano

0
916

Não é só em Portugal que por vezes, os atletas têm de correr uma distância superior à prevista. Os participantes da Maratona de Belfast disputada no passado domingo tiveram de correr mais 469 metros que o regulamentado. Devido a erro da organização, o carro que mediu o caminho oficial enganou-se no percurso. Em nota oficial, os organizadores da competição pediram desculpa aos 18 mil participantes nas várias provas que integraram o evento.

– “Em nome do Comité da Organização, nós gostaríamos de pedir desculpas aos competidores na corrida de hoje. Aproximadamente, 460 metros foram adicionados às medidas oficiais do percurso de 26,2 milhas (42,1 km). Isso aconteceu devido a erro humano, com o carro guia divergindo da rota oficial” – declararam.

maratona-belfastO erro começou a ser percebido quando os primeiros atletas terminaram a prova e compararam os resultados de seus relógios com o caminho percorrido. Na 38ª edição do evento, o percurso do último domingo tinha uma configuração diferente das últimas edições, que foi mudado pelos organizadores com o objetivo de facilitar tempos mais rápidos para os corredores.

Os vencedores da competição foram os quenianos Joel Kositany em 2h17m09s e Caroline Jepchirchir em 2h34m55s. Ainda na nota divulgada no domingo, o Comité da Maratona de Belfast disse estar em processo de ajustar os tempos com as distâncias corretas de todos os participantes.

Deixar Resposta