Maratona de Boston: vencedores confirmam presença em 2019

0
1242

Os vencedores da edição deste ano em Boston, o japonês Yuki Kawauchi e a norte-americana Desiree Linden confirmaram a presença na próxima edição da prova em 15 de Abril de 2019.

Em Abril último, Yuki Kawauchi, então amador, deixou o queniano Geoffrey Kirui e o americano Shadrack Biwott para trás e venceu em 2h15min54s.

Depois deste triunfo, Kawauchi deixou o seu trabalho numa escola municipal de Saitama para se dedicar apenas à modalidade.

“A razão principal é que quero competir a nível mundial. Já levo cinco anos sem melhorar as minhas marcas pessoais e senti que preciso de uma mudança”, afirmou Kawauchi.

O atleta revelou que o prémio de 150 mil dólares pelo triunfo na Maratona de Boston pesou na sua decisão de abandonar o amadorismo.

bostonJá Desiree Linden, de 35 anos, quebrou um tabu de 33 anos sem uma americana no lugar mais alto do pódio, ao cortar a meta em 2h39min54s, deixando para trás nomes importantes como Shalane Flanagan e Edna Kiplagat.

Esta será a sétima participação de Desiree Linden em Boston. Em 2011, ela obteve um tempo ainda melhor do que quando foi vencedora: 2h22min38s.

“Eu pensei que tinha vivido todas as experiências imagináveis em Boston, mas estou emocionada e orgulhosa por ter outra primeira vez, em 2019. Vou começar a corrida como o campeão da Maratona de Boston”, disse Linden num comunicado fornecido pelo Boston Athletic Association.

A partir de 2020, a organização da Maratona de Boston decidiu tornar mais difícil o acesso à prova, pois o “número de maratonistas que enviaram solicitações aumentou significativamente nos dois últimos anos”. Os mínimos de acesso serão então cinco minutos mais rápidos do que os anteriores em todos os escalões etários.

Deixar Resposta