Maratona de Chengdu, na China, candidata-se a ser a 7ª Major

0
67

A Maratona de Chengdu, na China, foi anunciada ontem como candidata oficial a ser uma das integrantes das Majors, num processo conduzido pela Abbott World Marathon Majors.

A prova é a primeira da China a ser indicada como candidata ao restrito grupo que atualmente conta com Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York.

A intenção do Wanda Sports, grupo que assumiu o controlo organizacional e de promoção da WWM em 2018, é expandir (sem definição do período exato) as Majors para a Ásia (fora do Japão que já tem Tóquio) e África. Devido ao tamanho do mercado chinês, é praticamente certo que haverá uma prova no país.

De acordo com as estatísticas da WMM, a maratona é o evento desportivo de massas que mais se desenvolve atualmente na China. De acordo com os números oficiais, 6.155 corredores da China continental, Hong Kong, Macau e Taiwan participaram nas Majors em 2018.

A Maratona de Chengdu teve a primeira edição em 2017, co-organizada pela Associação Atlética Chinesa e pelo Governo Popular Municipal de Chengdu e a edição de 2019 está marcada para o dia 27 de Outubro.

Desde a fundação, o evento tem como objetivo, tornar-se o mais influente e popular na China. Nos últimos dois anos, a Maratona de Chengdu atraiu 48 mil corredores de mais de 54 países e regiões, tornando-se uma potência emergente nas maratonas do país.

Chengdu está localizada no centro da Província de Sichuan, no sudoeste da China, sendo a capital da região que conta com 16 milhões de pessoas. É também o centro científico e tecnológico, comercial, financeiro, de transporte e de comunicação do sudoeste chinês.

Além disso, trata-se de uma cidade histórica e cultural famosa que atraiu 15 milhões de turistas de todo o mundo no ano passado.

Chengdu será ainda a sede dos Jogos Mundiais em 2025. As inscrições para a edição de 2019 da Maratona de Chengdu serão abertas em Junho e o total de participantes foi ampliado para 30 mil. O percurso também sofrerá alterações, para ficar mais rápido, com menos retornos e curvas fechadas na segunda metade do percurso. De acordo com os organizadores, os atletasfarão um passeio entre o presente e o passado dessa histórica cidade.

Pode conhecer mais pormenores da prova em https://www.chengdu-marathon.org/.

 

Deixar Resposta