Maratona de Las Vegas | O Elvis mais rápido do mundo

0
2350

*em Las Vegas

Na noite de domingo foi Elvis Presley quem ganhou a maratona de Las Vegas. Michael Wardian, o ultramaratonista americano decidiu que ia tentar um novo recorde do Guiness.

O recorde do Elvis Presley mais rápido a correr uma maratona era de Ian Sharman, que o conquistou em 2009 com a marca de 2 horas, 42 minutos e 52 segundos. Agora Wardian roubou-lhe o recorde ao terminar os 42,195 km em 2:38:04.

O maratonista assumiu a liderança entre o quilómetro 22 e 23 mas foi nessa altura que começou a sentir o cansaço.´

“Faltavam-me dois quilómetros quando voltei a ficar confiante. E aí comecei a correr de novo não só para ganhar mas também para conseguir o recorde” disse Wardian.

Eric Fitzpatrick e Chip O’Hare acabaram em Segundo e terceiro lugar respetivamente, tendo o pódio ficado em casa preenchido apenas com atletas norte-americanos.

A mulher mais rápida a correr a maratona de Las Vegas foi Elaina Schellhaass que terminou com a marca de 3:10:51. Em segundo e terceiro lugar ficou Chelsey Leighton e Shelby Nelson respectivamente. Veja todos os resultados no site oficial da corrida.

Já a meia maratona foram os quenianos que ficaram na frente. William Kibor acabou com a marca de 1:01:21, conseguiu roubar o recorde da prova a Bekana Daba de 2009 e ficou também dois minutos à frente do segundo classificado. Levou desde o início a frente da corrida no entanto não bateu o seu recorde pessoal de 1:00:51 por 30 segundos.

Em primeiro lugar das atletas femininas ficou Elvin Kibet, também queniana, com 1:15:32. 37.95 segundos depois Katja Goldring acabou a prova.

“Foi fantástico. Nunca vi nada assim. Esta é o melhor percurso de sempre” disse Kibet.

A maratona de Las Vegas decorreu na Strip de Las Vegas, onde estão a maioria dos hotéis e casinos da zona de Las Vegas. Mais de 45 mil pessoas de 83 países correram as várias provas, entre os 5 quilómetros e a maratona.

“Esta maratona é o revés das outras. Normalmente, nas outras maratonas eles aconselham a descansar no dia anterior, antes da grande prova. Aqui em Las Vegas, as pessoas vão sair à noite no dia anterior, vão ver o concerto do Snoop Dog que nós organizamos. É a contracultura, digamos da preparação para maratonas” disse Dan Cruz da organização. Ao bom estilo de Las Vegas, onde o Elvis ganha maratonas.

Deixar Resposta