Maratona de Nagoya anulada mas corrida num mundo meio virtual

0
311

A maratona de Nagoya, que devia ter sido disputada em 8 de Março único, ofereceu agora aos seus inscritos a possibilidade de a disputar de forma virtual… correndo a sério.

As modalidades desportivas, confrontadas com o confinamento, passaram para o mundo virtual, de que são exemplo, os Grandes Prémios de automobilismo em consola.

Em Nagoya e após a suspensão da prova, a Organização decidiu agora oferecer uma solução de consolação. A prova tinha 20 mil inscritos que agora, têm duas aplicações para permitir correr a maratona, mas guiados pelo seu smartphone, em uma ou mais vezes.

“É a primeira vez que são anuladas as provas anuais da maratona e é a primeira vez que nós criámos aplicações para substituir as corridas reais”, explicou um membro da Organização.

Regras sanitárias de distanciamento social

Em vez de seguirem o percurso inicialmente previsto, os participantes podem correr onde eles quiserem, preservando uma distância social apropriada em termos de pandemia, e a aplicação encarrega-se de medir e verificar a sua performance.

Há duas aplicações: uma para aqueles que quiserem terminar a maratona numa única vez e uma outra para aqueles que quiserem dividir o seu esforço por vários dias.

Os corredores têm até 31 de Maio para correrem os 42.195 metros, “em respeitando as regras sanitárias de distanciamento social”.

Deixar Resposta