Maratona de Nova York com os vencedores da última edição

0
1581

Shalane Flanagan e o queniano Geoffrey Kamworor, últimos vencedores da maratona de Nova York, já confirmaram a sua presença no dia 4 de Novembro. Serão novamente,  mais de 50 mil corredores na prova e um milhão de pessoas nas ruas.

No ano passado, Flanagan tornou-se a primeira mulher americana a vencer a prova desde Miki Gorman em 1977. Ela venceu em 2h26m53s na segunda participação em Nova York (havia sido segunda em 2010), sendo somente a sexta corredora dos Estados Unidos a vencer a emblemática prova.

“New York é incrivelmente especial para mim. É onde corri a minha primeira maratona em 2010, ficando em segundo lugar, e claro, meu sonho tornou-se realidade em 2017, quando ganhei. Estou entusiasmada por ter a oportunidade, o apoio, a paixão e a saúde para defender o meu título em 2018”, disse Shalane Flanagan.

Kamworor conquistou a primeira grande vitória da carreira em Nova York ao superar o compatriota Wilson Kipsang na reta final no Central Park. “Correr mais uma vez em New York significa muito para mim. É a minha corrida favorita e embora milhares de quilómetros separem a minha base de treino em Kaptagat, no Quénia, Nova York parece ser o meu lar. Eu digo isso pelo clima amigável do evento, pela organização fantástica e também por causa do calor que sinto dos milhares de apoiantes ao longo do trajeto”, afirmou Geoffrey Kamworor.

Deixar Resposta