Maratona de Nova York divulga sorteio para 50ª edição

0
171

A organização da Maratona de Nova York anunciou ontem a lista dos corredores sorteados para a 50ª edição marcada para o dia 1 de Novembro.

A participação no sorteio foi gratuita, mas o custo de inscrição da prova é cobrado automaticamente aos sorteados. Para os não residentes dos Estados Unidos, o valor é de 358 dólares.

Anualmente, são mais de 100 mil aqueles que se candidatam a uma vaga na Maratona de Nova York (ano passado foram 117 mil), que conta com pouco mais de 50 mil atletas.

No entanto, é possível garantir a participação da prova através da obtenção de mínimos na distância, da compra de pacotes turísticos ou da doação para instituições de caridade parceiras da prova.

Para este ano, a organização da Maratona de Nova York também abriu previamente uma primeira fase de inscrições nos dois dias (50 horas) seguintes à edição de 2019, com apenas 50 vagas – quase 80 mil se inscreveram. Os atletas que tentaram garantir a vaga neste sistema e não conseguiram, foram colocados automaticamente para o sorteio de agora.

Na edição de 2019, classificaram-se cerca de 50 mil participantes. Os vencedores foram os quenianos Geoffrey Kamworor e Joyciline Jepkosgei, respetivamente em 2h08m13s e 2h22m38s.

Deixar Resposta