A Organização da Maratona de Nova York publicou as novas regras referentes ao cancelamento da inscrição devido à gravidez e pós-parto, na tentativa de tornar-se uma “organização mais diversificada, equitativa, inclusiva e socialmente responsável”.
A Maratona de Londres já tinha mudado a sua política de gravidez em 2022 e a de Boston em janeiro deste ano. Chicago e Berlim também têm políticas semelhantes em vigor.
Para além da maratona, a Organização de Nova York estendeu as novas regras a mais duas provas por si organizadas, Brooklyn Half e NYC Half .
“Atletas grávidas ou pós-parto receberão entrada garantida não gratuita para uma das próximas três provas NYRR subsequentes para as quais se inscreveram originalmente”, afirmou a Organização num comunicado.
Para serem elegíveis para Cancelamento de Gravidez e Pós-Parto, as atletas só precisam de atender a um dos três critérios: estarem grávidas no momento da prova para a qual estão inscritas, estarem no pós-parto (definido como um ano após o nascimento do filho) no momento da prova para a qual está inscrita, ou a participante estar grávida e sofrer perda de gravidez até seis meses antes da prova para a qual estava inscrita.
A Organização exige que as participantes preencham um formulário de autorização médica e assinado por um médico, parteira registada ou outro prestador de cuidados de saúde licenciado.