Maratona de Paris adiada para 18 de Outubro devido ao coronavírus

0
477

Maratona de Roma suspensa e a de Barcelona em risco

A Maratona de Paris prevista para 5 de Abril foi adiada para 18 de Outubro devido à epidemia do coronavírus. A informação foi revelada pelo jornal Parisien e confirmada pela Organização. Também a Meia Maratona de Paris foi adiada para 6 de Setembro.

Estes adiamentos têm gerado polémica na França com muitos a defenderem a realização das provas nas datas previstas. Num dos comentários nas redes sociais, pode ler-se: “4 milhões de passageiros por dia no Metro. 75.000 mortos na França por causa do tabaco. 40.000 mortos por ano devido ao álcool. 2.200 mortos nas estradas e até agora, 6 mortos do Coronavirús. A maior parte dos falecidos são pessoas com idades avançadas (70 anos de idade média) e sofrendo de problemas de saúde. Ok para haver público nos estádios e salas de espetáculos e eleições municipais mantidas! Encontre o erro”.…”

Na Itália, foi suspensa a Maratona de Roma prevista para 29 deste mês. O Governo italiano decidiu que as competições desportivas terão de se realizar sem público, pelo menos até 3 de Abril.

A Maratona de Barcelona prevista para o próximo dia 15 e que conta com 17.000 inscritos também está em risco. As autoridades e a Organização estão em conversações e ainda não foi tomada uma decisão final. Segundo fontes do governo catalão, a prova não devia realizar-se se participarem atletas procedentes de zonas de risco do coronavírus.

Na passada quarta-feira, a empresa organizadora da prova tornou pública a sua intenção de que a 42ª edição se realize com toda a normalidade mas a decisão final compete ao governo catalão.

Entretanto, a Asics já informou que não estará presente na Feira da Maratona prevista para os dias 13 e 14, por não querer expor os seus trabalhadores à epidemia.

Deixar Resposta