Maratona de Sevilha muda de percurso em 2019

0
2113

A Maratona de Sevilha vem sendo ao longo dos anos, a mais participada no estrangeiro pelos atletas portugueses. A próxima edição marcada para o dia 17 de Fevereiro, vai ter parte do seu percurso alterado. A razão deve-se ao encerramento do Estádio Olímpico da cidade devido à deterioração da sua cobertura principal.

Desde 2000 que a meta da maratona era dentro do estádio. Corremos a prova em 1988 quando a meta estava colocada no Parque Maria Luísa e depois em 2004. Gostámos mais da experiência de 1988, com milhares de espetadores nos últimos quilómetros e particularmente no Parque Maria Luísa. Há quem prefira a chegada dentro do Estádio Olímpico mas os últimos quilómetros são corridos praticamente sem público e com o estádio quase vazio, praticamente apenas com os familiares e amigos dos maratonistas.  Reconhecemos que o estádio oferece excelentes condições logísticas que o centro da cidade não tem. São gostos e como tal, não se discutem.

Sevilha - PercursoEm 2019, a partida e a meta estarão instaladas no Paseo de las Delicias, nas imediações da Torre del Oro.

Deixar Resposta