Maratona do Porto com atletas de 71 países

0
1613

A prova poderá gerar um impacto de 12 milhões de euros

A 15ª edição da EDP Maratona do Porto marcada para 4 de Novembro, teve ontem a sua conferência de imprensa no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto.

Jorge Teixeira, diretor da prova, destacou que “ já são 15 anos de um projeto que começou com 317 corredores”. Referiu ainda que a prova terá pela primeira vez o selo de bronze da IAAF mas que o seu objetivo é chegar ao de prata.

A maratona que será também campeonato nacional da distância, vai gerar um impacto de 12 milhões de euros na cidade, de acordo com Jorge Teixeira. No entanto, para comprovar estes dados, a Universidade do Algarve realizará um estudo sobre a parte económica.

Neste momento, já estão inscritos atletas de 71 nacionalidades, um total de 41% dos participantes, sendo os países mais representados, França, Espanha, Itália, Brasil e Alemanha.

Jorge Vieira, da Federação Portuguesa de Atletismo, realçou a dimensão deste evento e que “ninguém fica igual depois de fazer a maratona, principalmente a primeira. A maratona é talvez o evento mais clássico no desporto a nível universal”.

O evento ligará os municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. Para além da maratona, terá ainda a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis com 15 km e a Fun Race, caminhada com 6 km.

 

Deixar Resposta