Maratona e marcha de Londres 2017

0
4087

Revelados percursos

Das festas da maratona e marcha

 

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na abreviatura internacional), já divulgou os percursos para as provas de maratona e marcha para os Campeonatos do Mundo de Londres 2017, que promovem duas autênticas revoluções em termos das habituais programações em grandes competições.

Já havíamos notado grandes alterações na programação de provas e finais nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e agora somos confrontados com mudanças significativas na calendarização dos Mundiais da IAAF, com dias únicos para a realização das provas longas!

Comecemos pela maratona, que terá lugar no dia 6 de Agosto. O percurso será no centro da capital inglesa, passando pelos pontos mais marcantes, desde o Big Ben, ao London Eye, com partida e chegada na Tower Bridge (ponte da Torre de Londres).

O circuito terá dez quilómetros e os atletas terão de percorrer quatro voltas.

E aqui a mudança: a prova masculina começará às 10h55m e a prova feminina às 14h00!

Esperemos que a temperatura não esteja muito alta em Londres.

marathon-route-for-iaaf-world-championships-l

Maior revolução na marcha atlética, com todas as provas a disputarem-se no mesmo período da manhã, uma semana depois das maratonas. A prova decorrerá no The Mall, St. James Park, entre o Buckingham Palace e o Admiralty Arc, num circuito com dois quilómetros.

A prova de 50 km (25 voltas ao circuito), pela primeira vez disputada conjuntamente por homens e mulheres (!), terá início às 8h00, e a prova de marcha de 20 km feminina iniciar-se-á às 12h45 e a prova masculina de 20 km às 14h45. Em ambas os atletas fará 10 voltas ao circuito.

race-walk-route-for-iaaf-world-championships

Deixar Resposta