O italiano Marcell Jacobs, campeão olímpico dos 100 m e 4×100 m, vai correr pela primeira vez desde os JO de Tóquio. Será no ISTAF Indoor em Berlim em 4 de Fevereiro, um meeting de prata do World Athletics Indoor Tour.
Jacobs planeou uma época completa na pista coberta nos 60 m que culminará no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor em Belgrado, entre 18 e 20 de Março.
A sua programação ainda não está totalmente definida, mas Jacobs também correrá no Campeonato Italiano Indoor em Ancona, entre 25 a 27 de Fevereiro.
Antes da época de inverno, Jacobs viajou para Tenerife depois do Natal para um mês de treino em clima quente como preparação para a sua campanha de pista coberta. “No inverno, faremos entre dez a doze provas, incluindo eliminatórias e finais”, disse o seu técnico Paolo Camossi.
Jacobs abriu a sua época de 2021 também em Berlim, com um segundo lugar nos 60 m em 6,55 s. A sua época de pista coberta terminou com uma medalha de ouro no Europeu em Torun, onde ele conseguiu a liderança mundial e um recorde italiano com 6,47.
A medalhada de prata europeia dos 100 metros, a alemã Gina Luckenkemper, também está confirmada para os 60 metros, enquanto o campeão olímpico e europeu e recordista mundial, o sueco Armand Duplantis já foi anunciado para o salto com vara.