Marchador equatoriano David Hurtado diz que perdeu metade da sua forma física em 15 dias

0
324

O marchador equatoriano David Hurtado afirmou que a paragem das atividades devida ao estado de exceção no Equador, por causa da pandemia do coronavírus, já o fez perder 50% da sua forma física.

“Nestes 15 dias sem estar numa pista, levou-me a perder 50% da forma física, porque agora estou a fazer outro tipo de trabalho como força, coordenação e técnica, mas trabalho de velocidade e resistência, isso tem de ser na pista”, considerou o equatoriano à agência Efe.

Com 20 anos de idade, Hurtado já tem três medalhas de ouro nos Campeonatos Sul-americanos, duas de ouro nos Jogos Pan-americanos, um título e um terceiro lugar em Challengers de marcha, um terceiro lugar num Mundial de marcha. É ainda detentor de recordes sul-americanos.

“Procurei adaptar-me rapidamente a esta mudança, cuidando o controlo alimentar para manter o peso ideal”.

Outra incerteza da nova vida dos desportistas equatorianos prende-se com a questão económica. O atleta referiu que ainda recebeu no mês passado o apoio económico da Secretaria Nacional do Desporto por fazer parte do plano de alto rendimento mas “este mês, não sabemos se receberei a ajuda económica que é básica para a alimentação”.

Deixar Resposta