Mau tempo na Serra da Estrela altera percurso no Oh Meu Deus Ultra Trail

0
1876

A Organização do Oh Meu Deus Ultra Trail que se disputa este fim de semana na Serra da Estrela emitiu ontem um comunicado em que informa que a prova não passará pela Torre. O previsível mau tempo é o responsável por esta alteração, para além da chuva e nevoeiro, prevêem-se uma temperatura mínima de -1º e máxima de +5ºC.

A prova conta com 51 atletas de 12 países.

Eis o comunicado emitido pela Organização

“Ao longo da preparação desta VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela 2018 e acompanhando as previsões do estado do tempo, atípicas para esta altura do ano, consideramos prudente a alteração do percurso inicialmente anunciado. Deste modo, vemo-nos obrigados a eliminar as passagens às maiores cotas do Planalto Central, não permitindo a subida à Torre das distâncias OMD50, OMD100 e OMD160.

As previsões, além de chuva, apontam para temperaturas mínimas muito baixas, sendo o nevoeiro denso uma das maiores preocupações. Assim, de forma a garantir a integridade física de todos os inscritos pedimos a vossa compreensão por esta tão difícil decisão.

Reforçamos ainda a importância de se fazerem acompanhar pelo equipamento adequado, tendo em conta as previsões meteorológicas apresentadas. Devendo também, os atletas do OMD20, OMD50, OMD100 e OMD160, fazer-se acompanhar do termo de responsabilidade. E o OMD160 obrigatório apresentar o certificado médico.

Com estas alterações não será possível determinar os atletas Viriatos.

Desejamos uma boa prova a todos”.

Deixar Resposta