Médica britânica termina Maratona de Londres de joelhos

0
972

A atleta britânica Hayley Carruthers terminou a Maratona de Londres disputada no passado domingo, de joelhos após cair nos metros finais. Apesar do susto, Carruthers, de 26 anos, bateu o seu recorde pessoal ao terminar no 18º lugar com 2h34m03s, ficando a 6m30s dos mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

hayley carruthersO episódio foi muito divulgado na imprensa britânica e mundial, diante da superação da atleta. Ela agradeceu todo o apoio que recebeu e disse estar bem, apesar de ter magoado os joelhos e ter voltado ao trabalho como radiologista num hospital de Birmingham. Após cortar a meta, Hayley não se conseguiu levantar. Os paramédicos tiveram de a levar numa maca para ser tratada.

– “Comecei a contar os meus passos e a minha cabeça foi-se, acho que perdi a visão num olho. Eu não conseguia simplesmente levantar as minhas pernas e não conseguia mexer-me. Foi petrificante. As minhas pernas pareciam chumbo e senti-me mal. Piorou e piorou. Terminar 20 milhas e ainda ter mais 10 quilómetros para ir… eu genuinamente não achava que conseguiria terminar. Foi a coisa mais difícil que eu já tive que fazer na vida”, disse em entrevista ao programa “Rádio 1 Newsbeat”.

hayleyO diretor do hospital onde Hayley trabalha, elogiou a atitude da médica ao vê-la de regresso ao hospital depois do ocorrido. Ela trabalha como radiologista em turnos de 9 horas e ainda treina de manhã e de tarde. Nas redes sociais, a britânica reforçou a força de superação no episódio.

– “Obrigado a todos pelas mensagens. Eu consegui desafiar todas as regras da psicologia desportiva. Então esse é um bónus” – comemorou.

Deixar Resposta