Médicos disseram a Kemoy Campbell que ele havia estado morto

0
1159

O jamaicano Kemoy Campbell caiu inanimado nos Millrose Games de Nova York quando fazia de “lebre” na prova dos 3.000 metros. O atleta foi imediatamente assistido pelos serviços médicos e esteve em coma induzido durante alguns dias.

O atleta admite agora que teve uma paragem cardíaca e que os médicos lhe disseram que esteve morto. “Não tenho nenhuma recordação disso”, disse Kemoy à BBC. “Os médicos disseram-me que o meu coração parou e que basicamente, eu morri. Foi um momento aterrador para mim”.

campbellCampbell esteve 17 dias no hospital e submeteu-se a um procedimento para implantar um desfibrilhador interno. Apesar dos muitos exames realizados, os médicos não conseguiram saber a causa da insuficiência cardíaca.

“Quando acordei, era manhã de segunda-feira (dois dias depois da corrida) e estava no hospital. Não sabia onde estava e como tinha chegado ali. Tive medo ao saber que perdi quase dois dias completos e que não pude recordar-me do que se tinha passado”.

Campbell não sabe ainda se poderá ou não continuar na alta competição. “Quero regressar à pista. Os médicos dizem que devo ter um tempo de descanso e fazer alguns exames. Talvez possa depois começar lentamente e voltar a crescer. Se não, será o fim da minha carreira”.

 

Deixar Resposta