Meeting de Zurique adota ambiciosa competição à distância em sete estádios

0
269

Anulado devido à pandemia do coronavírus, o meeting de Zurique será substituído por uma competição original marcada para 9 de Julho: um meeting por equipas, com numerosas vedetas internacionais, que se defrontarão à distância.

O anúncio foi feito ontem pela Organização. Tratar-se-á de um meeting por equipas, com provas pouco habituais, (100 jardas, 150 m, 300 m barreiras, 3×100 m…) que os participantes disputarão à distância nos seus locais de residência.

Allyson Felix, Noah Lyles, Christian Taylor, Dalilah Muhammad, entre outros

Entre os participantes, estarão Allyson Felix, seis vezes campeã olímpica nos 200 m, 4×100 m e 4×400 m; Noah Lyles, campeão mundial dos 200 m em 2019; Christian Taylor, bicampeão olímpico do triplo salto e Dalilah Muhammad, campeã do mundo em 2019 e recordista mundial dos 400 m barreiras.

Omar McLeod, Shaunae Miller-Uibo e Ekaterini Stefanidi, respetivamente campeões olímpicos dos 100 m barreiras, 400 m e salto à vara, estarão igualmente presentes.

Sete estádios, entre eles, o Letzigrund de Zurique, irão acolher as diferentes provas. Três equipas, Estados Unidos, Europa e Resto do Mundo, defrontam-se em quatro provas femininas: 150 m, 300 m barreiras, 3×100 m e salto à vara) e em quatro masculinas: 100 jardas, 200 m, triplo salto e uma quarta ainda a determinar. A Organização anunciou ainda que a competição será transmitida pela televisão.

“O meeting de Zurique tem um lugar especial no meu coração”, comentou Allyson Felix. “É lamentável que não haja as finais da Liga Diamante este ano. Mas a segurança é evidentemente a prioridade absoluta. Espero que este novo formato dará aos fãs uma ocasião de ver alguma coisa de divertido, num momento que terá sido difícil para todo o mundo”.

Deixar Resposta