Meetings na República Checa vão arrancar em Junho, embora em formato reduzido

0
286

A Federação de Atletismo da República Checa anunciou nesta segunda-feira uma série com seis mini meetings em Junho, numa transição de regresso à normalidade no desporto do país. O plano vem na sequência da autorização do governo para a reabertura de 100 estádios e para reuniões até 50 pessoas a partir de 25 de Maio.

O início da “temporada” foi marcado para 1 de Junho no estádio Sletiste na cidade Kladno, cerca de 25 km a noroeste de Praga. Não terá público nas bancadas mas será transmitido em direto pela televisão. O programa ainda não foi divulgado mas já se sabe que terá o lançamento de dardo feminino, lançamento do peso e 300 m masculinos.

A bicampeã olímpica e tricampeã mundial do dardo, Barbora Spotakova é um dos nomes confirmados para o primeiro meeting e mostrou-se otimista com o planeamento.

“Estou realmente ansiosa para a primeira competição, mesmo que seja de um modo limitado. Estou feliz porque estaremos juntos de muitos outros atletas ao redor da República Checa no começo da temporada, mesmo que de forma mais ou menos simbólica, com distanciamento”.

Os programas dos restantes cinco meetings ainda não foram divulgados, mas devem incluir outras disciplinas que não estarão na primeira competição. Além dos eventos profissionais para atletas de elite, a Federação anunciou ainda que pretende organizar a partir de Junho outras 100 competições para crianças e jovens ao redor do país.

Deixar Resposta