Melhor marca do ano no martelo nos Paavo Nurmi Games [com vídeo]

0
2399

O polaco Pawel Fajdek esteve ontem em destaque nos Paavo Nurmi Games ao estabelecer a melhor marca mundial do ano com um lançamento de 82,40 m no martelo. A anterior marca também lhe pertencia com 82,31 m.

Fajdek, que foi o único capaz de lançar a mais de 80 metros, deu um sério aviso aos seus rivais para o próximo Campeonato do Mundo, onde procurará o seu terceiro título consecutivo.

Nas restantes provas, alguns dos melhores atletas mundiais venceram sem brilho, com marcas bem abaixo das suas possibilidades.

A colombiana Caterine Ibarguen, campeã olímpica e mundial do triplo-salto, recuperou da derrota sofrida na semana passada no Golden Gala de Roma, ao vencer com um discreto salto de 13,97 metros.

Ainda assim, não foi uma vitória fácil face à oposição da ucraniana Olha Saladukha e da  lituana Dovile Dzindzaletaite. Ibarguen, que apenas sofreu duas derrotas nos últimos cinco anos, só conseguiu passar para a frente na sua quinta tentativa.

O francês Renaud Lavillenie impôs-se na vara com um salto de 5,81 m, falhando depois 5,91 m, na sua tentativa de arrebatar ao sueco Armand Duplantis, de 17 anos, a melhor marca do ano de 5,90 m.

Também muito longe das suas últimas prestações, esteve a russa Mariya Lasitskene, que compete com autorização da IAAF. Depois de ter saltado 2,04 m no domingo no meeting de Hengelo, a russa ficou-se agora por uns escassos 1,95 m.

 

 

 

Deixar Resposta