Michael Johnson volta a correr aos 51 anos depois de AVC

0
1206

O norte-americano Michael Johnson teve em Setembro último, um acidente isquémico transitório, mas conseguiu recuperar a 100% do incidente.

Ele revelou o susto quando se deparou com o acidente isquémico transitório que o fez ficar com o lado esquerdo do corpo paralisado e sem conseguir caminhar. Quase oito meses depois, Michael garante estar recuperado e até voltou a correr aos 51 anos.

Para recuperar, ele confessou que travou uma batalha contra o próprio corpo, elevando o nível de exercícios e fisioterapia a situações como quando era um atleta olímpico. Ele foi o primeiro homem a vencer os 200 e 400 metros numa edição olímpica, em Atlanta 1996.

– “Quando cheguei ao hospital, não conseguia andar mais. Não conseguia ficar de pé do lado esquerdo. Mas, felizmente, cheguei rapidamente e fui tratado por uma equipa de especialistas. Foi um pouco mais difícil, por um lado, porque ninguém está lá batendo palmas para mim quando eu terminar o meu treino agora”, disse o ex-atleta à TMZ.

Johnson tem hoje 51 anos e foi o detentor do recorde mundial dos 200 m até 2008, quando o jamaicano Usain Bolt o superou nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele também era o dono do recorde dos 400 m até ser superado o ano passado pelo sul-africano Wayde van Niekerk.

Johnson garantiu que o trabalho agora feito, fê-lo voltar ao nível da condição física de quando era atleta.

Deixar Resposta