Michael Wardian corre dez maratonas em dez dias em tempo recorde para entrar no Guiness

0
1097

O norte-americano Michael Wardian não se limitou a correr e a vencer o World Marathon Challenge, onde também esteve o português João Netto.

Depois de ter corrido em todos os continentes e ter completado as sete maratonas do World Marathon Challenge, incluiu mais três na sua programação. A última do Challenge foi em Miami, tendo Wardian viajado imediatamente para Washington para a sua oitava maratona e as outras, nos dois dias seguintes.

O corredor obteve um tempo médio de 2h55m17s por prova, e levou 29h12m46s para concluir o desafio das dez maratonas, o que lhe deve dar um recorde mundial.

michael wardianO registo ainda não é oficial, já que Wardian precisa de apresentar os seus dados ao Livro de Recordes do Guinness para ser certificado. “O recorde de Guinness é mais lento do que eu, então sinto-me bem sobre isso”, disse ele.

Conhecido pelo seu programa de ultramaratonas e maratonas, Wardian manteve um programa de treino rigoroso que incluiu hidratação, nutrição, clima e logística.

“Durante as sete maratonas, a parte mais desafiadora foi manter a minha nutrição em dia”, disse Wardian.

Para comemorar a décima maratona, Wardian competiu no Love The Run You’re With 5K com a sua cadela, Rosie, e terminou em nono lugar.

 

Deixar Resposta