Mo Farah admite regresso à pista no Mundial do Qatar

0
1274

O britânico Mo Farah confirmou a intenção de retornar às pistas de atletismo para competir nos 10 mil metros no Mundial de Atletismo de Doha, no Qatar.

Mo Farah, bicampeão olímpico nos 5 mil e 10 mil metros, em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, tinha-se retirado das pistas no último Mundial para se dedicar à maratona.

– “Eu sinto falta da atmosfera das provas de pista, de representar o meu país e competir em casa. Parte de mim quando assiste às corridas de pista pensa ‘Ainda posso fazer isso? Eu quero fazer isso” – disse o atleta ao jornal britânico The Guardian.

O treinador Gary Lough já tinha dados sinais no ano passado que os 10 mil metros em Doha eram uma possibilidade, mas esta é a primeira vez que Farah confirmou a intenção de correr. A decisão, no entanto, só será confirmada após o resultado da maratona de Londres, em Abril. O atleta não precisa de obter o mínimo para o Mundial pois é o atual campeão mundial da prova. Mo Farah, de 35 anos compete este fim de semana na meia maratona de Londres.

Deixar Resposta