Mo Farah retrata rotina de treinos para maratona em documentário

0
2020

O britânico Mo Farah utilizou o seu canal oficial no Youtube para lançar na última quarta-feira, um documentário sobre a sua preparação para a última Maratona de Londres, onde foi terceiro.

Com pouco mais de 11 minutos de duração, o documentário “Mo Farah: Why I Run” tem início na cidade de Sululta, na Etiópia, onde o britânico esteve durante três meses ao lado de outros companheiros de treino e do seu irmão, antes de competir na capital inglesa.

Além de explorar as relações de Farah com o irmão e os companheiros de treino, o filme mostra uma visita surpresa da Agência Mundial ao britânico, acordado para que as amostras fossem colhidas. Extrovertido, ele encara a situação com naturalidade e chega a brincar com os testes antidoping, postando o trocadilho “One Mo Test” (“Mais um teste”) nas suas redes sociais.

A simplicidade do ídolo britânico também é retratada durante uma visita a um café, num dos seus raros momentos de folga na preparação para a Maratona de Londres. Ele procura integrar-se na sociedade local, levando os companheiros de treino para conhecer a cerimónia do famoso café etíope.

A relação com o desporto é resumida por Farah num dos trechos do documentário. “Amo correr porque coloco naquele instante o que tenho. Quando cruzo a linha de meta, são 20, 30 segundos de muita alegria e felicidade”, disse.

Mesmo não vencendo em Londres – o queniano Eliud Kipchoge foi o mais rápido, seguido por Shura Kitata -, Farah estabeleceu o recorde britânico da maratona, com o tempo de 2h06m32s. Ele confirmou que estará na Maratona de Chicago, no próximo 7 de outubro.

 

Deixar Resposta