Mo Farah vai correr a maratona olímpica em Tóquio 2020

0
1923

Bicampeão olímpico nos 5000 e nos 10000 metros, o britânico decidiu encarar o desafio de lutar por uma medalha na prova da maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O mais bem sucedido atleta britânico do atletismo na história dos Jogos Olímpicos, vai procurar um novo desafio. Mo Farah irá correr a prova da maratona nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O britânico, que se dedica às provas de estrada desde o ano passado, estava indeciso em relação à possibilidade de representar o Reino Unido na estrada. No entanto, a Associação Olímpica Britânica, anunciou neste sábado que Farah quer lutar com uma medalha em Tóquio 2020.

– “Definitivamente vou correr. Enquanto o meu corpo aguentar, vou definitivamente para Tóquio. Eu sei do meu treino e que sou capaz de conseguir uma medalha. Não sei qual será a cor, mas quero continuar até 2020. Uma medalha na maratona certamente seria um feito para um corredor de pista. É algo que sempre pensei que poderia fazer” – disse Mo Farah, que vai correr hoje a maratona de Chicago.

Mo Farah já correu duas maratonas na carreira, terminando em oitavo em Londres 2014, e em terceiro na mesma prova este ano.

Deixar Resposta