Monforte com mais de 1.500 atletas no Campeonato Nacional de Corta-Mato

0
2556

Realiza-se no próximo dia 18 em Monforte, Portalegre o 95º Campeonato Nacional de Corta-Mato e que terá, segundo Jorge Vieira, presidente da Federação, mais de 1.500 atletas em representação de mais de cem clubes. Entre eles, os campeões nacionais do último ano, o benfiquista Rui Pinto e a sportinguista Jéssica Augusto.

Na apresentação da prova, Jorge Vieira afirmou que o percurso será duro, bom para habituar os atletas para o Campeonato Europeu de Corta-Mato que decorrerá em Lisboa, em 2019.

O Campeonato Nacional terá início pelas 9.30 e engloba provas desde o escalão de juvenis ao de veteranos.

As provas principais de absolutos decorrerão pelas 11.50 em femininos (8 km) e pelas 12.30 em masculinos (10 km).

Na apresentação do Campeonato, o presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, mostrou a sua satisfação por acolher no seu concelho uma prova desportiva de âmbito nacional. “Acolher esta prova assenta num dos três eixos que implementamos para desenvolver o concelho. O primeiro eixo passa por dar qualidade de vida às pessoas, resolver os seus problemas e o segundo eixo é onde se insere esta estratégia de receber este campeonato nacional de corta-mato. Já o terceiro eixo passa por fixar pessoas e captar investimento”.

 

Deixar Resposta