Morreu José Lello

0
2453

O ex-ministro da Juventude e do Desporto morreu esta sexta-feira, vítima de cancro. José Lello tinha 72 anos e estava internado numa unidade hospital no Porto, de onde é natural.

José Manuel Lello Ribeiro de Almeida era engenheiro de formação e político de profissão. Foi secretário de estado das comunidades Portuguesas entre 1995 e 2000 e nos dois anos seguintes foi ministro da Juventude e do Desporto, nos governos de António Guterres.

A direção do Partido Socialista já expressou “profunda consternação” pela morte e saudou os “relevantes serviços” que deu ao país.

O Presidente da República lamentou a morte de José Lello que considera “empobrecer a vida política portuguesa”. Em nota no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou o “valor e contributo para a causa pública” de José Lello.

Teve ainda uma longa e importante carreira política, nacional e internacional, chegando a presidente da assembleia parlamentar da NATO, função que exerceu durante um ano…José Lello viu em vida reconhecido o seu valor e contributo para a causa pública, tendo recebido condecorações da parte de muitos países. Destaque particular, naturalmente, para a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, com que Portugal assinalou a importância da sua vida e obra” assinalou o Presidente da República.

Deixar Resposta