Mundial de Doha em 2019 com provas até às 3 horas da madrugada

0
2034

O próximo Mundial de Atletismo que se disputará em 2019 na cidade de Doha, capital do Qatar, vai merecer uma particular atenção da IAAF no que diz respeito aos horários das provas.

O Mundial realizar-se-á entre 28 de Setembro e 6 de Outubro. Antes, os atletas terão as finais da Liga Diamante em 29 de Agosto em Zurique e em 6 de Setembro em Bruxelas.

Como se prevêem-se temperaturas na casa dos 40 graus centígrados, a IAAF decidiu que não haverá jornadas matinais, apesar de o estádio estar climatizado para garantir temperaturas propícias para a alta competição.

Provas até cerca das 3 horas da madrugada

O dia 28 será aquele em que as provas começam mais cedo (15.15), com a qualificação do grupo A do disco masculino. Na véspera, as provas acabarão cerca das duas da madrugada, com a maratona feminina a ter o seu início às 23 horas. A maratona masculina começará à mesma hora no dia 5 de Outubro. A prova de 50 km marcha masculina e feminina será no dia 28 às 22.30 e a de 20 km feminina no dia seguinte. A masculina será no dia 4 Outubro, ambas às 22.30.

Decatlo e heptatlo de forma conjunta

Outra novidade será a realização conjunta do heptatlo e do decatlo que terminarão pouco depois das 23 h de 3 Outubro.

A última prova de estafetas será mista, uma novidade que se estreia em Doha e que será olímpica depois em Tóquio.

Deixar Resposta