Mundial Doha | RTP, os desenhos animados e as séries

1
561

Ao contrário do que aconteceu em situações anteriores que motivou fortes críticas, a RTP incluiu o Mundial de Doha na sua programação. Mas com dois dias de provas, o que podemos observar?

No primeiro dia à tarde, a programação e quando estava a decorrer a prova do triplo salto com a presença dos portugueses Nelson Évora e Pedro Pichardo, terminou para passar a dar desenhos animados!

Depois à noite, a maratona feminina com a presença da portuguesa Salomé Rocha, foi interrompida durante uma hora para ser transmitido um filme de uma série. A maratona só reapareceu quando já estava decorrida hora e meia.

Para hoje segundo dia e para além da transmissão das provas da tarde, os 50 km Marcha terão a presença de três atletas portugueses, João Vieira, Inês Henriques e Mara Ribeiro. Com início às 21.30, a RTP transmitirá apenas a primeira meia hora e nada mais! Isto numa prova onde são fundadas as esperanças numa medalha por parte de Inês Henriques.

É possível imaginar a RTP transmitir um jogo de um Mundial de Futebol com termo aos 70 minutos para dar desenhos animados? Ou aos 10 minutos para dar um filme e regressar aos 60 minutos? Ou ainda para dar apenas os primeiros 10 minutos?

A RTP lá terá os seus critérios mas a imagem que nos fica é que dar o Mundial de Doha é uma chatice que tem de ser dada para calar os críticos de situações anteriores em que se primou pela mais absoluta ausência. O Mundial pode ser seguido através da RTP Play. Mas quantos portugueses não têm acesso à internet?

O Atletismo, a modalidade que mais medalhas tem dado ao país, merecia outra atenção do canal público pago por nós. Embora sem o meso tipo de responsabilidades para com os espetadores portugueses, também estranhamos a ausência das transmissões por parte do Eurosport.

1 Comentário

  1. A RTP não tem transmitido europeus e mundiais? Penso que sim.

    Este ano o calendário não ajuda, em Agosto há menos grelha preenchida, só mesmo mentes brilhantes para fazerem uns mundiais em Outubro.

Deixar Resposta