Um beijo em plena pista do Estádio Khalifa marcou o final do sétimo dia do Mundial. Casados há dois anos, Shaunae Miller-Uibo, das Bahamas, e Maicel Uibo, da Estónia, conquistaram medalhas de prata nas suas respetivas provas, cujas finais foram realizadas na mesma sessão. Shaunae foi a primeira ao correr os 400 metros. Ela correu a final e ficou atenta ao resultado do marido, que ainda correria os 1.500 m do decatlo. Confirmada a prata do estónio, os dois correram um para o outro, com direito a troca de carícias, poses para fotos e uma mini volta olímpica de mãos dadas.
– “Foi um momento especial, porque trabalhamos juntos para chegar até aqui. Só nós dois sabemos o quanto sofremos para conquistar essas medalhas. Estou feliz por mim e, é claro, por ele”, disse Shaunae.
– “Moramos em Cerlmont e treinamos lá juntos. Desde que nos casámos, um passou a motivar ainda mais o outro. Exigimos muito no dia a dia, mas também temos a nossa vida de casal. Acho que ficámos mais competitivos depois de nos termos unido”, disse Maicel, que contou como foi assistir à final da esposa.