Mundial Doha/Casal Uibo ganha duas medalhas de prata no espaço de minutos

0
743

Um beijo em plena pista do Estádio Khalifa marcou o final do sétimo dia do Mundial. Casados há dois anos, Shaunae Miller-Uibo, das Bahamas, e Maicel Uibo, da Estónia, conquistaram medalhas de prata nas suas respetivas provas, cujas finais foram realizadas na mesma sessão. Shaunae foi a primeira ao correr os 400 metros. Ela correu a final e ficou atenta ao resultado do marido, que ainda correria os 1.500 m do decatlo. Confirmada a prata do estónio, os dois correram um para o outro, com direito a troca de carícias, poses para fotos e uma mini volta olímpica de mãos dadas.

– “Foi um momento especial, porque trabalhamos juntos para chegar até aqui. Só nós dois sabemos o quanto sofremos para conquistar essas medalhas. Estou feliz por mim e, é claro, por ele”, disse Shaunae.

Oriundos de países distantes com culturas diferentes, eles conheceram-se há quatro anos durante um meeting da Liga Diamante. A relação transformou-se em namoro sério até os dois decidirem tomar uma decisão que mudaria as suas vidas. Em 2017, o casal resolveu trocar alianças e ir viver para a Flórida, nos Estados Unidos. A partir de então, a dupla de atletas passou a caminhar junta, à procura do mesmo objetivo.

– “Moramos em Cerlmont e treinamos lá juntos. Desde que nos casámos, um passou a motivar ainda mais o outro. Exigimos muito no dia a dia, mas também temos a nossa vida de casal. Acho que ficámos mais competitivos depois de nos termos unido”, disse Maicel, que contou como foi assistir à final da esposa.

– “Eu estava preparando-me para correr os 1.500 m, que era a última prova do decatlo, mas mal consegui pensar nisso, porque era a hora da Shaunae ir correr. Fiquei a ver no monitor e só carreguei a minha página de startlist quando saiu o resultado dela”, completou.

Deixar Resposta