Nacionais de 35 e 50 km marcha voltam a Porto de Mós

0
569

Tal como na época passada, Porto de Mós receberá este domingo o Campeonato Nacional de 35 e 50 km marcha, mas sem os melhores atletas (João Vieira e Inês Henriques) na distância olímpica, o que se compreende face à escassa oposição que teriam.

Nos 50 km masculinos, estão inscritos seis marchadores, com as atenções a recaírem no estreante (na distância) Miguel Rodrigues, que terá a oposição do húngaro David Tokodi (4.03.20 como melhor) e do britânico Daniel King (4.05.36). Pedro Isidro é o outro candidato ao título nacional. João Vieira, campeão nos anos olímpicos de 2004, 2008 e 2012 (em 2016 a prova não se realizou), não estará presente desta vez. Nos 50 km femininos, Sandra Silva, a caminho dos 45 anos de idade, estará mais uma vez só à partida, tentando o seu terceiro título na terceira edição da competição.

Nos 35 km, estão inscritos, para além dos seis concorrentes aos 50 km, outros seis marchadores, com destaque para o favoritíssimo João Vieira, vencedor das quatro edições já realizadas e que se prepara para mais um título nacional (o seu 54º), entre ar livre e pista coberta. Destaque ainda para a presença de Miguel Carvalho, principal candidato ao segundo lugar. Na prova feminina, com apenas quatro inscrições, Inês Henriques, campeã em 2017 e 2018, deverá alcançar o terceiro título, face à campeã de 2019, Mara Ribeiro.

Realizar-se-ão ainda provas extra de 20 km. Ana Cabecinha será uma das participantes na prova feminina.

Entretanto, este fim-de-semana, realiza-se em Madrid um Espanha-Portugal de provas combinadas (heptatlo masculino e pentatlo feminino) para juvenis.

Por cá, destaque para o Meeting Mário Moniz Pereira, às 14.30 h de sábado, no CAR  do Jamor, para o Campeonato do Norte, em Braga, e para os Campeonatos de Coimbra, Leiria e Santarém, em Pombal.

Deixar Resposta