Nacionais de Juniores e Juvenis muito “confinados” produzirão campeões bem pouco rigorosos

0
97

O Conselho de Ministros decidiu reabrir a atividade desportiva normal para todas as modalidades mas o atletismo vai ter campeonatos nacionais de juniores e juvenis e (mais grave ainda) Campeonatos de Portugal com campeões bem pouco rigorosos, já que não haverá despiques diretos e o vento (e restantes condições atmosféricas) poderão ser determinantes nas classificações, já que os concorrentes serão distribuídos (nos escalões jovens) por sete (!) pistas diferentes… Numa altura em que nada impede a deslocação dos atletas, estes serão distribuídos este sábado (Nacional de Juvenis) e domingo (Nacional de Juniores) pelas pistas da Maia, Pombal, Lisboa (Est. Universitário), Vila Real de Stº António, Ribeira Brava, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, alinhando naquelas que ficarem mais próximas da sua residência.

Novidade agradável (mas manifestamente insuficiente) é a possibilidade de já não haver pistas a separar os atletas e de as provas de meio-fundo deixarem de ser em contra-relógio. Mas a Federação mantém o programa de provas, nomeadamente os 2000 m obstáculos… sem vala de água e as provas de marcha com distâncias inferiores às regulamentares.

O Nacional de Juvenis será realizado este sábado e o de juniores no domingo, com jornadas de manhã e de tarde. O Estádio Universitário de Lisboa receberá o Nacional de Juvenis das 9 às 13 horas e das 15 às 18.45h, seguindo-se, das 18.30 h às 22.45 h, o Meeting Cidade de Lisboa.

Deixar Resposta