Nelson Évora vai ser finalmente condecorado pelo Presidente da República

0
1954

Nelson Évora vai ser finalmente condecorado pelo Presidente da República com a Grande Cruz da Ordem de Mérito, em cerimónia marcada para o próximo 3 de Setembro, no Palácio de Belém.

O anúncio da condecoração foi feito ontem, no treino comemorativo da conquista há dez anos, da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

A este treino na Aldeia das Açoteias, assistiram diversas individualidades, entre elas, o Presidente da República.

A condecoração já tinha sido adiada por três vezes devido a recusa de Nelson Évora. Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, “Há um ano tinha decidido condecorá-lo, marcámos a cerimónia duas ou três vezes, mas ele tem um feitio muito especial. Os génios são assim, os génios são pessoas diferentes. Na véspera da realização do acto, o Nélson pensou e disse ainda não”.

Nelson Évora, recente campeão europeu do triplo salto, foi ainda citado como um exemplo por Marcelo. “É o nosso homem de hoje e de sempre. É um exemplo que prestigia Portugal. Quando nós cá dentro e lá fora queremos dar um de alguns exemplos importantes de excelência, falamos no Nélson Évora. Ele é o exemplo de que nós somos e temos de melhor”.

Deixar Resposta