Nike lança novos modelos que são uma mistura da Alphafly e Next%

0
610

Cinco dias apenas após a nova norma aprovada pela Worls Athletics que proíbe as “sapatilhas mágicas” usadas por Eliud Kipchoge no desafio de menos de duas horas na maratona de Viena, a Nike contra ataca com dois modelos para asfalto e pista, legais em princípio.

O novo modelo para a estrada já foi lançado no mercado, as Alphafly Next% e as Tempo Next%. São uma mistura das proibidas Alphafly, combinada com as permitidas Vaporfly Next%.

Uma das condições para serem validadas de modo a poderem ser utilizadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, era que estivessem comercializadas antes de 30 de Abril. Pois já estão.

Será este novo modelo, aquele que será utilizado por Kipchoge e Bekele na Maratona de Londres em 26 de Abril? Tudo indica que sim porque a imagem de campanha é a de Kipchoge.

A Nike prepara-se também para pôr à venda umas sapatilhas de bicos inspiradas na tecnologia Alphafly. Há versões para velocistas e meio fundistas. Em teoria, têm uma placa de fibra de carbono e poderão ser admitidas pela nova regulamentação da World Athletics.

Estas novas tecnologias aplicadas às sapatilhas foram apresentadas numa cerimónia em Nova York, com a presença de algumas das estrelas desportivas da Nike: Kevin Mayer, Timothy Cheruiyot, Dina Asher-Smith e até Caster Semenya, vetada para correr distâncias entre os 400 m e a milha devido ao seu hiperandroginismo, pela World Athletics.

Deixar Resposta