Nike vai pôr fim às penalizações para atletas grávidas

0
890

Segundo divulgou o New York Times, a Nike tomou em atenção as críticas da sprinter norte-americana Allyson Felix e vai suprimir as cláusulas de performance que figuram nos contratos das atletas de regresso após a maternidade.

“Nós tomámos consciência, nós Nike, que devíamos fazer mais e esta é uma oportunidade única para o setor do desporto em geral evoluir para melhor apoiar as desportistas”, disse um porta-voz da empresa num correio eletrónico enviado ao New York Times.

Segundo este último, depois de ter dado à luz, cada atleta que tenha um contrato com a Nike, vê a sua remuneração condicionada durante um ano ao seu nível de resultados. É esta cláusula que a Nike se mostra agora disposta a eliminar.

Num artigo publicado na passada quarta-feira no New York Times, Allyson Felix revelou que o montante do seu contrato com a Nike tinha sido reduzido em 70% depois de ela ter sido mãe em Novembro último. “Isto mostra uma vez mais que no setor do desporto, as regras são escritas em grande parte por homens e para os homens”, disse Allyson Felix.

Deixar Resposta