Noah Lyles toma antidepressivos para combater depressão

0
166

O norte-americano Noah Lyles, atual campeão mundial dos 200 metros, anunciou que decidiu tomar medicamentos para combater a depressão que o tem afetado em vários momentos da sua vida.

Foi através das redes sociais que Lyles quis tornar pública a sua decisão. “Recentemente, decidi tomar medicação antidepressiva. É uma das melhores decisões que tomei em muito tempo. Desde então, tenho sido capaz de pensar sem o tom escuro na minha mente de que nada importa. Graças a Deus pela saúde mental”.

Em Fevereiro último, Lyles tinha respondido no Twitter a um seu aficionado sobre este problema: “Falo com a meu terapeuta uma vez por semana porque me nego a estar novamente deprimido”.

Após ter conquistado a medalha de ouro dos 20 0m nos Mundiais de Doha, Lyles tinha falado à Reuters sobre os problemas que tem tido ao longo da sua vida, como os períodos de depressão que teve durante a sua passagem pela escola secundária, devido aos seus problemas de aprendizagem e dislexia, sendo as pistas do atletismo a sua única via de escape.

A dura infância de Lyles também ficou marcada pelos seus problemas de asma. “Tiraram-me as amígdalas com seis anos e não recordo um dia da minha infância que não fosse ao hospital, diante de uma máquina para respirar ou estar a meio da noite e ter que ir ao hospital porque tinha o peito muito contraído. Estava ligado a um respirador com a minha mãe ao lado. Não foram os meus melhores anos”, disse Lyles que pretende agora deixar de lado esses problemas para centrar-se na sua paixão, as corridas.

Deixar Resposta