Norte-americano bate recorde mundial dos 5 km no seu escalão aos 96 anos

0
674

O norte-americano Roy Englert, de 96 anos, bateu o recorde mundial dos 5.000 metros em pista no seu escalão, ao completar a distância em 42m30s, no Campeonato Masters dos Estados Unidos.

A marca estabelecida por Englert é quase oito minutos mais rápida do que o anterior recorde mundial do seu escalão que pertencia a Frank Levine com 50m10s.

Segundo a imprensa norte-americana, Roy corre de 3 a 5 km por dia no tapete rolante e quando uma competição se aproxima, aumenta o volume de treino, chegando até a fazer treinos de séries na pista.

Apesar de ser considerado uma inspiração para muitas pessoas, o norte-americano não se vê dessa maneira. “Eu não me considero muito inspirador. Eu sou um corredor lento. Mas eu acho que durei mais que quase todo o mundo. Fica mais fácil vencer quando não há muita concorrência por ai”, disse ao site Run Washington.

O feito nos 5.000 metros é o mais recente recorde do americano, que já detinha os recordes mundiais no seu escalão dos 800 m, 1.500 m e 3.000 m. Quantos de nós não gostaríamos de chegar à idade de Englert e sermos capazes de correr 5 km?

Deixar Resposta